Aquacultura

Portfólio de soluções e tecnologia

para a tilapiacultura.

Conheça as nossas soluções.

As tilápias, conhecidas por sua resistência e rápido crescimento, são uma parte essencial da aquicultura global. No entanto, na última década, têm enfrentado uma ameaça crescente: a iridovirose, uma doença causada por vírus iridovirus.


O gênero Megalocytivirus é parte da família Iridoviridae. A partir de uma perspectiva da doença na aquicultura, alguns membros importantes do gênero incluem o Iridovirus do Pargo-japonês (RSIV) e o Vírus da Necrose Infecciosa do Baço e Rins (ISKNV).



O Iridovirus é um patógeno comum em ambientes marinhos e de água doce atuando em tem­peraturas de água acima de 18º C e tende a infectar peixes menores de 200 gramas de peso médio, causando taxas de mortalidade que podem chegar a 100% e sintomas que incluem palidez branquial, ascite, intestino hemorrágico, anorexia, melanose e hipoplasia do baço.


Essas doenças impactaram significativamente a indústria da tilápia, que é uma fonte importante de alimentos em todo o mundo. Apesar da resistência natural das tilápias, o controle e a prevenção da iridovirose se tornaram prioridades cruciais para os aquicultores.


Para enfrentar esse desafio, são necessárias estratégias eficazes de manejo, monitoramento e quarentena. A compreensão da epidemiologia e a pesquisa contínua são essenciais para desenvolver medidas preventivas e terapêuticas mais eficazes.

A estreptococose é um dos grandes desafios da aquicultura na região. Evite-a com a ajuda desta vacina. 

Proteja a sua produção com a MSD Saúde Animal.

Omnicide Aqua®

Conheça a nossa lista de
distribuidores

Automatize sua produção com as nossas vacinadoras

VCC 800, primeira mesa de vacinação manual lançada em 2015, operacionalizando o manejo de padronização através da capacidade de classificação e contagem dos juvenis.

AutoFish™- DC 5000, primeira máquina de vacinação automática de tilápias com tecnologia 100% brasileira, possibilitando maiores ganhos de escala e padronização no processo de vacinação injetável de peixes, aumentando a capacidade produtiva da espécie. O equipamento tem capacidade de operar até 5 mil peixes por hora, um aumento de mais de 300% em capacidade produtiva comparado à vacinação manual


BR-AQV-250400001