29 julho 2013

Etapa do Circuito Feicorte 2013, em Campo Grande, recebe palestra sobre beta-

MSD Saúde Animal apresenta tecnologia que melhora o desempenho animal de forma sustentável em confinamento, aumentando a eficiência na produção de carne

A MSD Saúde Animal participa da etapa da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), que acontece em Campo Grande, nos dias 30 e 31 de julho. No dia 30, às 14h, acontece a palestra “Beta-agonista: Tecnologia que envolve melhoria no desempenho animal de forma sustentável em confinamento”, ministrada por Rodrigo Goulart, Gerente Técnico Ruminantes da MSD Saúde Animal, no Centro de Convenções Albano Franco.

Na oportunidade, Goulart abordará os benefícios e os avanços científicos envolvendo a utilização de melhoradores de desempenho em confinamento, destacando a importância da presença do beta-agonista no sistema moderno de engorda.
“Diante das perspectivas de aumento da população global, tecnologias que elevam a produção animal são fatores vitais para uma pecuária de corte competitiva e sustentável. Tais ferramentas utilizadas em confinamento que visam elevar as  taxas de ganho de peso diário e consequentemente o peso de carcaça dos animais promovem por consequência menores gastos com recursos ambientais, tornando o sistema mais sustentável”, adianta Goulart.
Durante sua palestra serão apresentados exemplos de sucesso e resultados científicos envolvendo a utilização do cloridrato de zilpaterol (beta-agonista) nos países que já fazem o uso dessa tecnologia, como os Estados Unidos, por exemplo. No final da palestra, o gerente técnico estará à disposição para sanar dúvidas aos ouvintes presentes.

Sobre o Circuito Feicorte NFT - O Circuito Feicorte NFT é uma iniciativa do Agrocentro (que promove a Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne anualmente em São Paulo) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formado por empresas da cadeia de proteína animal) para levar conhecimento e discussões a importantes praças pecuárias brasileiras. Na primeira edição do Circuito Feicorte NFT em 2012 foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.

Palestra “Beta-agonista: Tecnologia que envolve melhoria no desempenho animal de forma sustentável em confinamento”
Palestrante: Rodrigo Goulart – Gerente Técnico Zilmax da MSD Saúde Animal
Data: 30 de julho
Horário: 14h
Local: Centro de Convenções Albano Franco / Campo Grande


Sobre a MSD Saúde Animal
Hoje a Merck (conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e do Canadá) é a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem.  A MSD Animal Health, conhecida no Brasil como MSD Saúde Animal e nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck.  A MSD Saúde Animal oferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde.  A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna.  A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados.  Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br
Fan page no Facebook: www.facebook.com/msdsaudeanimal
Twitter: www.twitter.com/msdsaudeanimal