Carrapatos podem causar doenças fatais para os animais


6 abril 2015

Comprimido mastigável que oferece 12 semanas de proteção é a mais nova alternativa contra carrapatos e pulgas em cães
 
SÃO PAULO, 7 de abril de 2015 - Há muitos anos, os cães deixaram de ser apenas os guardiões das residências para conviverem com os familiares dentro de casa. Já faz tempo que eles ganharam seu espaço nos lares e hoje são considerados membros das famílias. Os cães passeiam  pelo sofá, nadam na piscina, passeiam de carro e até compartilham a cama de seus proprietários.  Esta proximidade com os pets exige cuidados para garantir o bem-estar dos animais e de seus donos.
 
Para tornar este convívio saudável, um dos grandes desafios dos proprietários de cães é mantê-los livres de carrapatos e pulgas. Além de ameaçarem o bem-estar dos pets e a tranquilidade das famílias, os carrapatos e as pulgas são transmissores de diversas doenças, tanto para os animais quanto para os humanos. No caso dos cães, algumas doenças transmitidas pelos carrapatos podem ser fatais. Por isso, manter estes invasores longe de casa é uma preocupação que vai além da questão da higiene.
 
Os cães não estão livres destes parasitas, que podem estar em qualquer ambiente. Por isso, a proteção deve ser constante e a prevenção é a melhor forma de evitar possíveis infestações.
 
Uma das alternativas mais eficazes para manter os pets livres de carrapatos e pulgas é Bravecto, um comprimido mastigável, lançado recentemente pela MSD Saúde Animal.  Bravectoproporciona conveniência aos proprietários de cães, pois tem alto índice de  aceitação espontânea pelos animais (mais de 90%), não deixa resíduos no pelo e protege por 12 semanas. “Ao ingeri-lo, o cão fica protegido por 12 semanas contra estes ectoparasitas, ao invés de somente quatro, como acontece com a maioria dos produtos. Isso quer dizer que é necessário administrar apenas quatro doses para que o pet fique livre de carrapatos e pulgas durante o ano todo”, explica Ahmed Addali, Gerente de Produto da Linha de Animais de Companhia da MSD Saúde Animal.
 
Bravecto começa a agir logo após ser ingerido, eliminando pulgas e carrapatos em 8  e 12 horas respectivamente, e  sua eficácia permanece constante durante todo o período – 12 semanas. Ele age internamente, de dentro para fora, fazendo com que o animal não fique com nenhum resquício de produto no pelo ou na pele, como acontece no caso da aplicação de pipetas, podendo se relacionar normalmente com toda família, estando liberado para banhos, sem que o contato com a água comprometa sua eficiência.
 
Diversos estudos realizados comprovam que Bravecto não interagiu ou interferiu com os medicamentos utilizados na rotina de uma clínica veterinária, sendo seguro para o cão, o proprietário e a prescrição do veterinário. O produto ainda controla as infestações de pulgas no ambiente, auxilia no tratamento da dermatite alérgica à picada de pulga e reduz o risco que doenças fatais sejam transmitidas aos cães pelos carrapatos.
 
Bravecto é seguro para os cães, podendo ser ingerido inclusive por filhotes a partir de 8 semanas de idade, cães reprodutores, cadelas prenhas, lactantes e cães da raça Collie.
 
 
Sobre a MSD Saúde Animal
Hoje a Merck (conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e do Canadá) é a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem.  A MSD Animal Health, conhecida no Brasil como MSD Saúde Animal e nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck. Em outubro de 2014, a MSD Saúde Animal do Brasil foi eleita e melhor empresa farmacêutica para se trabalhar, segundo a revista Você S/A, da Editora Abril.  A MSD Saúde Animaloferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde.  A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna.  A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados.  Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br
Fan page no Facebook: www.facebook.com/msdsaudeanimal
Twitter: www.twitter.com/msdsaudeanimal
 
 
Thais Gobbi
thais.gobbi@jtcom.com.br
(19) 3388-0889
(19) 99677-6656