24 junho 2016

UFRGS abre portas para curso de capacitação para suinocultura


Colaboradores da MSD Saúde Animal viajam até o sul para semana de conhecimento técnico

Time de Suinocultura da MSD Saúde Animal participou de mais uma Intertemporada, uma semana inteira de capacitação para a equipe de campo. Além de aulas teóricas e práticas, que aconteceram na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, os profissionais da empresa, junto com alguns parceiros distribuidores, participaram de dinâmicas conduzidas por professores da instituição e profissionais da própria companhia.

O projeto faz parte da Universidade MSD, um programa de educação continuada, que reúne uma série de iniciativas para aprimorar e levar mais conhecimento à equipe de colaboradores da companhia. 

“Dentro do guarda-chuva da Universidade MSD, a Intertemporada representa a principal plataforma presencial de atualização, com conhecimentos técnicos. A parceria com a UFRGS oferece aos alunos conteúdo de alto nível, ministrado pelos professores da instituição”, destaca Sebastião Faria, Gerente de Educação Corporativa da MSD Saúde Animal.

O gerente técnico da unidade, César Feronato, destaca a importância da Intertemporada na UFRGS. “Escolhemos a Universidade Federal do Rio Grande do Sul por ser uma das maiores referências na área de suinocultura, composta por uma granja-escola, laboratórios e um corpo técnico/científico reconhecido internacionalmente. Realizar uma imersão em um ambiente onde os maiores nomes da pesquisa suinícola estão, é sem dúvida, uma oportunidade de ouro, e, certamente, irá agregar muito.

Para Rudy Claure, diretor da unidade de suinocultura, a Intertemporada é mais uma oportunidade de reunir a equipe para o compartilhamento de conhecimento dentro de um espaço de altíssima credibilidade. “Temos a preocupação em manter uma equipe atualizada que leve ao cliente, além de produtos de alta qualidade, informações, conhecimento técnico e serviços que nos diferenciem junto aos nossos clientes”, finaliza.