29 julho 2016

MSD Saúde Animal lança o SIGA Maxi Corte para monitorar o programa de IATF


Médicos veterinários, parceiros da empresa, contarão com nova ferramenta de trabalho

A MSD Saúde Animal inova mais uma vez ao adotar o Sistema Inteligente de Gerenciamento de Reprodução Animal (SIGA)  para gerenciamento da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), que permitirá aos médicos veterinários e pecuaristas visualizar os acertos e analisar os pontos de melhorias dentre as diversas variáveis do programa de inseminação.

O SIGA Maxi Corte monitora o programa de IATF, permitindo o lançamento de dados e avaliação automática. A ferramenta apresenta dezenas de índices, proporcionando a comparações das diversas variáveis do programa de IATF.

O novo programa foi elaborado para o uso de médicos veterinários e parceiros da companhia, ajudará na rápida inserção de dados no sistema, por meio de importação de dados de planilhas do Excel, com a digitação individual ou coletiva dos animais e edição para pequenos ajustes.

A nova tecnologia é um instrumento prático, funcional e não dependente de outras plataformas de software que requerem aquisição e desembolso com licenças para sua utilização. Segundo o gerente de produtos da MSD Saúde Animal, Denis Antonio, essa tecnologia facilitará o processamento das informações de campo, gerando relatórios em tabelas ou mais visuais, em forma de gráficos, para que possam apresentar aos pecuaristas e melhorando o desempenho em seu trabalho.

“A ferramenta permitirá análise comparativa do desempenho de inseminadores, de touros, de escore de condição corporal das matrizes, de lotes das diferentes datas de parição, comparar categorias de vacas, novilhas e primíparas, rastrear responsáveis pela aplicação de determinado produto, entre outras funções.

Antonio finaliza explicando que a nova tecnologia facilitará o trabalho dos profissionais no campo. ”O SIGA Maxi-Corte permite agilidade na entrada e processamento das informações para análise de resultados visando  proposta de melhorias na implantação do programa de IATF. Para complementar, o veterinário conseguirá visualizar e organizar sua agenda de serviços, ter a visão dos resultados médios do seu grupo de fazendas atendidas podendo comparar dentro de sua área de atuação e valorizar seu trabalho”, finaliza.

 

Sobre o Maxi Corte

O Maxi-Corte é um programa de soluções focado na prestação de serviço diferenciada, buscando melhoria da qualidade e no amento da produtividade das fazendas. Traz em seu conteúdo um mix de produtos e serviços criados para melhorar o desfrute do rebanho brasileiro. Com ele o produtor tem a possibilidade de qualificar sua equipe, implantar os procedimentos corretos de manejo, reprodução e sanidade, além do conhecimento das necessidades da fazenda e as particularidades do rebanho, sempre alinhados com o médico veterinário.

"A adoção de novas tecnologias caminha em paralelo com o respaldo de uma consultoria especializada. De nada adianta o produtor ter uma alta eficiência reprodutiva se ele não cuidar das etapas, do nascimento até a desmama e da recria até a engorda da forma mais adequada, por exemplo. Por isso, o Maxi-Corte visa atender todas as necessidades da pecuária", afirma Antonio. 

 

Sobre a MSD Saúde Animal

Hoje a MSD é a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem.  A MSD Animal Health, conhecida como Merck Animal Health nos Estados Unidos e Canadá, e como MSD Saúde Animal no Brasil, é a unidade de negócios global de saúde animal da MSD. Através do seu compromisso com a Ciência para Animais mais Saudáveis™, a MSD Saúde Animal oferece aos veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde. A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna. A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados.

Para mais informações visite www.msd-saude-animal.com.br.  

Fan page no Facebook: www.facebook.com/msdsaudeanimal

 

Declarações Prospectivas da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA

Este comunicado à imprensa da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA (“empresa”) inclui “declarações prospectivas” de acordo com o significado das disposições de segurança da U.S. Private Securities Litigation Reform Act (Lei Norte-Americana de litígios sobre valores mobiliários) de 1995. Estas declarações são baseadas em suposições e expectativas atuais da direção da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativas. Se as suposições subjacentes forem incorretas ou houver riscos ou incertezas, os resultados reais podem diferir materialmente daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Os riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, condições gerais da indústria e da concorrência, fatores econômicos gerais, incluindo taxa de juros e flutuações da taxa de câmbio, impacto da regulamentação da indústria farmacêutica e legislação de saúde nos Estados Unidos e internacionalmente, tendências globais para contenção de custos com a saúde, avanços tecnológicos, novos produtos e patentes obtidas por concorrentes, desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a obtenção de aprovações regulatórias, capacidade de a empresa prever com precisão as condições futuras de mercado, dificuldades ou atrasos de produção, instabilidade financeira das economias internacionais e de risco à soberania, dependência da eficácia das patentes da empresa e outras proteções para produtos inovadores e exposição a litígio, incluindo litígios de patentes e/ou ações regulatórias.

A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma. Outros fatores que possam fazer com que os resultados difiram substancialmente daqueles descritos nas declarações prospectivas podem ser encontrados no Relatório Anual de 2014 da empresa, no Formulário 10-K e outras submissões da empresa junto à Securities and Exchange Commission (SEC) (Comissão Norte-Americana de Valores Mobiliários), disponível no site da SEC (www.sec.gov).

 

Fernanda Barros
Consultora de Comunicação
Fernanda.barros@jtcom.com.br
11.99626.6704
11.2434.1773