12 abril 2016

4ª Semana Nacional da Carne Suína


Vislumbrando o cenário favorável da carne suína brasileira, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) aposta no fortalecimento do mercado interno por meio de iniciativas que apresentam aos consumidores os benefícios da carne suína que fazem dela a proteína animal mais consumida no mundo. Após o sucesso da 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), que registrou aumento de 50% das vendas de carne suína no último trimestre de 2015 nos supermercados do Grupo Pão de Açúcar se comparado aos oito primeiros meses do ano, a entidade se prepara para a realização da 4ª SNCS.

De 1º a 14 de setembro as lojas Extra e Pão de Açúcar de todo o País voltam a receber as capacitações, palestras e oficinas gastronômicas. O conceito Escolha + Carne Suína segue como o cerne da iniciativa, destacando a saudabilidade, sabor e qualidade da carne.

O investimento no diálogo com o consumidor, por meio do site Mais Carne Suína, permanece como um dos focos da ABCS. Novas receitas, vídeos, fotos, artigos e o espaço para perguntas e sugestões inovam e fortalecem o contato com o público alvo.

Outras ações pontuais, como participação em congressos e feiras, com a presença de palestrantes de renome, também estão no foco de atuação da entidade. As ações resultam do investimento das entidades parceiras, produtores, frigoríficos e empresas amigas da suinocultura, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). “Sem dúvida alguma é por meio dessas iniciativas que temos levado mais informações e esclarecimentos sobre o nosso produto para os consumidores. O Brasil está reconhecendo a carne suína como uma fonte de proteína barata, saudável e saborosa”, diz a Coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado.

Fonte: ABCS