3 setembro 2015

MSD Saúde Animal orienta jovens sobre a profissão de médico veterinário

No dia em que a profissão é celebrada, companhia recebe jovens para palestra com o presidente

O Dia do Médico Veterinário é comemorado em 9 de setembro, data em que, em 1933, o então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinou o Decreto Lei que regularizou a profissão no país. Apesar de serem oficializados naquele ano, os cursos de formação em veterinária existem no Brasil desde 1910.
 
Para celebrar este dia, a MSD Saúde Animal, companhia que se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais, receberá 53 jovens do Instituto Reciclar, de São Paulo, para uma ação que busca estimulá-los a descobrirem suas aptidões e vocação para a profissão. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer sobre o mercado de trabalho veterinário e as atividades que envolvem sua rotina, e aprender sobre algumas áreas de atuação.
 
Quem irá compartilhar o conteúdo e suas experiências com os jovens é Edival Santos, Gerente Geral da companhia. Com mais de 20 anos de experiência no mercado veterinário, o executivo falará como é o trabalho do profissional dedicado a cuidar da saúde dos animais, o dia a dia em um dos segmentos que mais encantam crianças e jovens prestes a decidirem pela carreira que seguirão, as áreas de atuação, possibilidades profissionais e o mercado brasileiro.
 
Além de aprenderem sobre a profissão, os participantes desse encontro poderão conhecer como a empresa trabalha na busca pela ciência para animais mais saudáveis e o papel dos médicos veterinários que fazem parte de sua equipe.
 
A MSD Saúde Animal se dedica, de forma especial, a estimular o desenvolvimento profissional dentro do mercado veterinário. A ação com os jovens do Instituto Reciclar, do qual a companhia é parceira há dez anos, busca levar conhecimento a estes jovens e incentivar aqueles que têm afinidade com a profissão. 
  
 
Instituto Reciclar 
 
O Instituto Reciclar é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é proporcionar a jovens de 14 a 19 anos em situação de vulnerabilidade e risco social, oportunidades de educação e aprendizado profissional. O Instituto foi fundado em 1995 e está localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, na comunidade do Jaguaré.
 
O trabalho desenvolvido com os jovens é baseado no conceito de educação pelo trabalho, proporcionando uma vivência transformadora e profunda da maneira como cada um se vê e se coloca no mundo. O objetivo é despertar suas aptidões, reforçando aspectos como trabalho em grupo, ética, solidariedade, responsabilidade, autoconfiança, autoestima e meritocracia.
 
Mais de 600 jovens, vindos de um cenário de vulnerabilidade e risco social, encontraram no Instituto Reciclar uma opção para escolher novos caminhos para suas vidas. Desse total, cerca de 80% estão ativos no mercado de trabalho, inclusive ocupando posições de destaque em grandes empresas.