12 agosto 2015

Bovinos

MSD Saúde Animal leva pacote de tecnologia para o 2ª Simpósio de Gado Leiteiro

O evento reunirá, pela segunda vez, os maiores nomes nacionais e internacionais, relacionados ao estudo das interações entre gestão, sistema de produção, saúde de bezerras e sanidade

Buscando promover o conhecimento dos médicos veterinários parceiros da empresa, e também preocupada com a saúde para animais mais saudáveis, a MSD Saúde Animal promove o 2° Simpósio Maxi-Leite, nos dias 27 e 28 de agosto, no Hotel Marriott, em Guarulhos (SP). Palestrantes renomados do Brasil e exterior ajudarão médicos veterinários a melhorar a profissionalização das propriedades leiteiras, que exige do produtor a adoção do uso de produtos e tecnologias desenvolvidas para aumentar sua produtividade e também garantir mais qualidade no produto final, o leite.
 
Segundo Tiago Lopes, Gerente de Produtos da MSD Saúde Animal, o evento é um momento de discussões de tendências dentro da cadeia de produção leiteira. “O Brasil já é uma realidade em termos de custos de produção e quantidade de leite produzida, e tem uma grande oportunidade para aproveitar o aumento de demanda por alimentos que teremos pelos próximos anos, implantando um sistema produtivo focado em tecnologia e incremento de produção através de inovações e assistência técnica efetiva. Para ajudarmos os médicos veterinários neste processo, teremos um ciclo de palestras e discussões de alto nível, com foco na abordagem 360º que o profissional moderno necessita possuir.”, explica.
 
Vanessa Masson, Gerente Técnica da companhia, lembra que uma consultoria especializada, aliada ao uso de tecnologia, e a parceria com médicos veterinários são essenciais para “levarmos aumento da produtividade ao produtor rural e qualidade à mesa dos consumidores”. 
  
 
Sobre Maxi-Leite
O Maxi-leite é um programa de serviços para auxiliar as propriedades de leite. A propriedade que adere ao programa recebe informações técnicas de forma clara e objetiva, com suporte de manuais explicativos, planilhas de controle, fichas de tratamento e monitoria, análises laboratoriais, check-lists do diferentes setores da fazenda, planos de ações para prevenção ou correção de pontos críticos, treinamento de mão de obra e materiais para consulta, sempre alinhados com o médico veterinário da fazenda. 
  
  
 
Programação 
 
27 de agosto 
13h30 - abertura
13h45 - Aspectos sobre o controle estratégico do carrapato bovino – Prof. Dr. Welber Daniel Lopes / UFG;
15h30 – Coffee Break
16h - Saúde uterina em vacas de alta produção – Prof. Dr. Rodrigo Bicalho / Cornell University;
17h30 – Encerramento 
 
28 de agosto 
 8h - Avanços no tratamento de Mastites clínicas bovinas – Prof. Dr. Marcos Veiga / USP;
10h- Coffee Break
10h30 - Vantagens do uso de anti-inflamatório no tratamento de mastites clínicas – Prof. Dr. Alejandro Ceballos / Universidade de Caldas;
12h – Almoço
13h - Impacto das diarreias na criação de bezerras – Prof. Dra. Sandra G. Coelho / UFMG
14h30 - Como conquistar clientes e vender valor sempre: um mundo de oportunidades – Adilson Moura / Quamta. 
  
 
Serviços 
Local: São Paulo Airport Marriott Hotel
Avenida Monteiro Lobato, s/n, Parque Cecap, Guarulhos, SP